terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diário de bordo XIII


Hoje tive noção que as coisas não vão ser tão fáceis como eu gostaria. Mas surpeendentemente, não fraquejei. Respirei fundo e pensei que quanto mais dura for a caminhada, maior será a satisfação de ter ganho.
Obriguei-me a ser positiva, e no regresso a casa fechei os olhos e imaginei-me a chegar aí, a abraçar-te, a ver a tortura finalmente acabada e a saborear o gosto de te ter de novo ao meu lado e de ter vencido mais uma batalha.
Posso ter quem não queira me ver aí, junto de quem amo e com um futuro promissor pela frente, mas eu prefiro acreditar na boa energia de quem gosta de mim verdadeiramente e deseja que eu consiga, que eu volte para os braços de quem eu amo e me ama e que tenha a oportunidade de lutar por uma vida melhor para mim e para os meninos.
Não ganhei nada ainda, e como já disse, o caminho adivinha-se duro. Mas eu sou persistente. Toda a vida fui. Posso estar em baixo por estarmos longe, posso sofrer com saudade e afins, mas não desisto de ti, de nós, e de um melhor futuro para a família que eu escolhi e que me escolheu a mim.
Sei que não vai ser fácil... mas o fácil é para os fracos. E o mínimo que posso fazer, depois de tudo o que tens feito por nós, é não desistir. Mereces. Devo-te isso. Já para não falar que te amo e que o meu filho te tem como um pai, e o nosso lugar é a teu lado. Porque doa a quem doer, pai não é quem faz, é quem educa, ama e se sacrifica. Na minha vida, esse alguém és tu. Por isso, não desisto! Venham as dificuldades... eu cá estoou para as superar! Por nós...

1 comentário:

  1. "Surpreendemente" não fraquejaste?
    Quando foi a última vez que o fizeste?
    Já passaste por tantas privações, maus-tratos e situações inacreditáveis e aguentaste-te sempre estoicamente (e muitas das vezes com um sorriso nos lábios...)...por isso nem me venhas com cenas...
    Apesar da tua fragilidade és a pessoa mais forte e corajosa que conheço!

    ResponderEliminar