terça-feira, 27 de março de 2012

Ode


Sim, é verdade que tem alturas em que me tiras a paciência. Tens o dom de em 5 minutos deitar por terra horas de limpezas e arrumações. Raramente fazes o que eu digo, quando te chamo fazes de conta que não ouves, e lembras-te das coisas mais impensáveis para fazer. Desobedeces-me e ainda te ris na minha cara.

Mas há o outro lado da moeda.

És tu quem vê tristeza no meu olhar quando o meu sorriso engana meio mundo. És tu quem me seca as lágrimas. Quem me abraça quando nem preciso pedir. É o teu sorriso que me enche a alma. São as tuas gargalhadas que me enchem a alma. Dormir contigo é o maior dos prazeres, por maiores que sejam as insónias, a tua presença conforta-me. O teu cheirinho delicia-me. A tua existência dá sentido À minha.

Na tua pequenez de idade encerras a grandeza do amor intemporal e incondicional que nos une. Só tu tens e conheces o melhor de mim, só tu o aceitas na totalidade. Só tu és capaz de me fazer erguer a cabeça quando todo o mundo me deita abaixo.

Agradeço-te. Todos os sacrifícios que passei para te trazer ao mundo foram compensados pela primeira vez que te tomei nos braços. Fizeste de mim uma nova mulher. Fizeste de mim a ''coisa'' mais grandiosa, assustadora e plena: fizeste de mim mãe.

E eu amo-te. Com todas as forças, a cada milésimo de segundo mais! És o meu mundo num todo. E por isso mesmo te prometo que contra tudo e todos lutarei sempre por nós, pelo nosso bem estar, pela nossa felicidade. Fazes tanto por mim... é o mínimo que posso fazer para te retribuir.

Amo-te muito, meu filho!!! E nunca deixes que te convençam do contrário!!! Na imensidão dos meus defeitos há amor por ti, um amor que é avassalador, que dói de tão intenso! És-me tudo, meu pequenino....

Sem comentários:

Enviar um comentário